Ordem do Dia

Bethrose ressalta blitz educativa contra exploração infanto-juvenil

Por ALECE
16/02/2012 16:35 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Bethrose (PRP) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Bethrose (PRP) ressaltou, durante a ordem do dia desta quinta-feira (16/02), a blitz educativa que aconteceu no último final de semana, na Praia de Iracema, dentro da campanha “Quem cala consente - Violência contra criança e adolescente é crime”. A campanha, realizada pela Comissão da Infância e Adolescência da Casa, que é presidida pela parlamentar, distribuiu botons e panfletos educativos “alertando e sensibilizando a população para este problema”.


Segundo ela, “a boa aceitação do público nos estimulou a ampliar a campanha, com apoio do presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB)”. No período de Carnaval,conforme salientou Bethrose, haverá fixação de banners alusivos à campanha em rodovias cearenses.
“Nossa ideia é deixar a sociedade mais tenta nesse período, quando as crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis”, disse. Ela também pediu aos pais ou responsáveis para “redobrarem atenção sobre seus filhos” e lembrarem que “o abusador, em muitos casos, pode ser alguém bem próximo à família”.
A campanha, segundo ela, “denota a responsabilidade do Poder Legislativo com os problemas que afetam nossa sociedade”, e mostra como a Assembleia Legislativa “pode contribuir para termos um Carnaval de alegria e paz”. Ela também conclamou os deputados a se engajarem nesse movimento em defesa das crianças e pediu que divulguem a campanha em suas bases eleitorais.

 

EU/AT

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)