Ordem do Dia

Bruno Pedrosa aponta avanços alcançados nas políticas públicas

Por ALECE
19/10/2016 16:20 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Bruno Pedrosa (PP) Dep. Bruno Pedrosa (PP) - Foto: Máximo Moura

O deputado Bruno Pedrosa (PP) avaliou, nesta quarta-feira (19/10), em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária, a situação da segurança pública e outros setores da administração pública. Segundo ele, muitas críticas estão sendo levadas ao plenário, mas, ao mesmo tempo, é necessário que se reconheça as realizações do atual Governo.

O parlamentar lembrou que na área de segurança, nos municípios do Interior havia vários casos sem solução. “Hoje há as equipes do de policiais militares do Raio em 20 municípios, agilizando os trabalhos de policiamento ostensivo. Em cidades como Crateús, temos delegacias 24 horas, e a delegacia foi reformada”, disse.

De acordo com Bruno Pedrosa, houve contratação de mais policiais civis e de policiais militares. “A gente torce que tudo melhore, mas o dinheiro nem sempre é suficiente. Por isso, além da crítica, é preciso que venham juntas boas sugestões”.

O deputado acentuou que, em  Aracaju, não há dinheiro para pagar sequer os aposentados e pensionistas. “Enquanto isso, Fortaleza está inaugurando viadutos, melhorando a mobilidade urbana, e haverá um orçamento da ordem de R$ 7,5 bilhões para o próximo ano”, assinalou.

Bruno Pedrosa também salientou que o Governo do Rio de Janeiro, do PMDB, vai fechar o programa Disque Denúncia, por não ter dinheiro para manter o serviço. “O nosso Estado tem conseguido, apesar de ter todas as dificuldades, estar com as contas em dia e tem a menor alíquota do ICMS do Nordeste”.

Com relação ao Outubro Rosa de prevenção de câncer de mama, o deputado disse que está enviando a todas as secretarias municipais de saúde requerimento sobre o funcionamento ou não de mamógrafos. “Precisamos somar forças e colocar os equipamentos para funcionar”, disse.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) afirmou que há propostas políticas que negam a participação da Guarda Municipal na construção da segurança da Fortaleza. Ela também acentuou que há pacientes que não são atendidos no sistema de saúde, por falta de pessoal e equipamentos.               

JS/AT  

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia