Ordem do Dia

Bruno Pedrosa critica declarações de Bolsonaro sobre jovens na política

Por ALECE
10/04/2019 15:44 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Bruno Pedrosa Deputado Bruno Pedrosa - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Bruno Pedrosa (PP) criticou, nesta quarta-feira (10/04), durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa, declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, desmotivando os jovens a participarem da política brasileira.

“Meu Deus! Esse é o papel mais importante que a nossa sociedade tem, que é sermos cidadãos; incrível como esse pensamento está no mais alto escalão do nosso País. A gente fica muito triste com esse posicionamento”, lamentou.

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Juventude da Casa, defendeu que é preciso que incluir na grade escolar o funcionamento do sistema político, “para que os jovens possam exercer seu papel de cidadãos e escolham bem seu representantes.” Para ele, o conhecimento e a participação na política vai tornar “a sociedade mais justa e igualitária.”

O parlamentar lembrou que teve oportunidade de coordenar o projeto Geração Inovar, no município de Ipu, região da Ibiapaba, conscientizando os jovens a participarem da política.

Bruno Pedrosa registrou ainda que nesta terça-feira (09/04) esteve participando da entrega a quase 50 jovens, no município de Ocara, de certificados dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidade, linhas de ação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

“Com a primeira turma que concluiu ano passado foram mais 20 jovens, totalizando cerca de 70 jovens preparados para o mercado de trabalho”, comemorou, destacando que foi zero a evasão. “Os 67 alunos que começaram terminaram os cursos de auxiliar de escritório e recepcionista”, acrescentou.

O deputado cobrou ainda solução para a falta de transporte escolar do Instituto Federal do município de Quixadá. Segundo ele, a situação tem prejudicado 1700 alunos, que contam apenas com um ônibus com 44 vagas. “A gente pede ao município e ao Governo Federal que possa ter um olhar atencioso, firme na ajuda a esses jovens".
LS/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston