Camilo destaca regularização fundiária realizada no Ceará
Por ALECE18/02/2014 15:14 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Camilo Santana (PT) afirmou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (18/02), que o Ceará passará a ter seu território rural com a posse regularizada. Segundo o parlamentar, antes do atual Governo, 75% das áreas fundiárias não eram regularizadas. Os posseiros não tinham documento da terra e nem como pedir financiamentos em bancos.
Para garantir a universalização da regularização, segundo informou, foi assinado um convênio entre o Estado e o Incra, para atender os últimos 12 municípios ainda não alcançados: Pindoretama, Cascavel, Alto Santo, Potiretama, Iracema, São João do Jaguaribe, Ererê, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Jaguaretema, Ibicuitinga e Pereiro, com investimentos da ordem de R$ 7,5 milhões.
O deputado explicou que a regularização garante o acesso ao crédito e assegura a cidadania do homem do campo. De posse do título, o proprietário poderá participar de programas como o Minha Casa, Minha Vida Rural. “Não tínhamos uma casa sequer construída pelo programa. Hoje são mais de 1.100 concluídas e mais duas mil unidades estão em contratação”, assinalou.
JS/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.