Camilo Santana destaca obras para minimizar a seca no Estado
Por ALECE12/03/2014 18:33 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais desta quarta-feira (12/03) da Assembleia Legislativa, o deputado Camilo Santana (PT) ressaltou as obras para minimizar a estiagem no Estado e destacou que Fortaleza não tem problemas de abastecimento de água por conta do Eixão das Águas, que realiza a transposição do açude Castanhão para a Região Metropolitana.
Segundo o parlamentar, mesmo que não chova em Fortaleza, a cidade tem como se abastecer. “Não teremos problemas por conta da transposição das águas, que teve suas obras realizadas em 80% pelo governador Cid Gomes”, afirmou.
O deputado frisou que a quantidade de água existente no Ceará tem condição de atender todo o Estado, mas precisa de um cinturão de transposição de águas. “A barragem resolve o problema de determinada região, e várias barragens já foram inauguradas pelo Governo, resolvendo a situação de seca no Interior. O que vai resolver por completo a estiagem é uma grande transposição do Castanhão para além da Região Metropolitana”, disse.
Camilo Santana salientou ainda que o Estado está avançando nos recursos hídricos. “Hoje o Ceará é modelo na forma de gerenciar recursos hídricos e nas obras de transposição das águas”, pontuou.
GM/LF
Veja também

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia