Ordem do Dia

Capitão Wagner ressalta desdobramentos da Lava Jato no CE

Por ALECE
06/12/2016 14:39 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Capitão Wagner (PR) Dep. Capitão Wagner (PR) - Foto: Máximo Moura

O deputado Capitão Wagner (PR) destacou, em pronunciamento durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (06/12), que a Operação Lava Jato apontou, pela primeira vez, desvios de recursos no Ceará durante a construção da Arena Castelão. A informação, segundo o parlamentar, foi obtida na delação premiada da empreiteira Odebrecht.

Na avaliação de Capitão Wagner, todas as obras da Copa tiveram alguma forma de desvio de dinheiro público. “É necessário que a operação Lava Jato chegue ao Ceará, já que muitas obras faraônicas foram aqui construídas, como o Acquario (Ceará), que consumiu R$ 100 milhões sem sequer sair de suas bases”, defendeu.

Capitão Wagner disse ainda que a Assembleia não pode ficar omissa. Ele ressaltou a necessidade de os parlamentares debaterem o assunto. “Nossa preocupação é com o desvio de recursos públicos. Os responsáveis devem ser punidos. Não deve haver seletividade nas investigações”, comentou. 

JS/GS

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia