Ordem do Dia

Carlomano critica sugestão de Roberto Mesquita sobre ações de combate à seca

Por ALECE
12/03/2013 18:45 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Maques (PMDB) Dep. Carlomano Maques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (12/03), o deputado Carlomano Maques (PMDB) criticou o pronunciamento do deputado Roberto Mesquita (PV), que cobrou do Governo do Estado a implantação de um programa que trate da aquisição de equipamentos para perfurar poços e ajude a amenizar os efeitos da estiagem.

Para Carlomano, o discurso de Mesquita é “reducionista, pois reduz todo o problema a uma máquina de brinquedo, que não irá resolver nada”. Para o peemedebista, a questão da seca no Ceará e no Nordeste é muito mais complexa do que se pode imaginar, “e nem a transposição do rio São Francisco teria a capacidade de resolver”.

“Seria necessária também a transposição do rio Tocantins, a perenização dos grandes rios, entre outras grandes medidas, para reduzir os danos causados pela seca”, acrescentou.

Ainda segundo o deputado, o tema deve ser tratado com seriedade, “mas também com serenidade, e não com discursos alarmistas e carbonários, que não ajudam em nada na discussão”.

Carlomano defendeu também que o Parlamento deve trabalhar juntamente com as esferas públicas, na busca por uma solução definitiva para a problemática da seca, que passa pela metodologia de aplicação correta dos recursos.
RG/RT         

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo