Carlomano Marques critica ações do Governo Federal no combate à seca
Por ALECE20/03/2014 18:51 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante seu pronunciamento no tempo de liderança desta quinta-feira (20/03), o deputado Carlomano Marques (PMDB) falou sobre a visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará, durante as comemorações do dia de São José (19), para a entrega de equipamentos e a inauguração do quinto trecho do Eixão das Águas.
De acordo com o parlamentar, é inegável a importância dos equipamentos que o Governo Federal está trazendo para o Ceará, porém, é preciso garantir que as ações para evitar os efeitos da estiagem aconteçam também quando há chuva no Estado, já que a seca é um fenômeno que sempre volta a acontecer.
Carlomano Marques sugeriu que o Governo invista em equipamentos para perfuração de poços. “O Ceará tem 184 municípios. Se pegar uma perfuratriz e fizer um consórcio com quatro municípios, serão necessárias cerca de 50 máquinas. Vai furando, vendo onde tem água potável, onde dá vazão etc.”.
Para o deputado, está faltando visão do Governo Federal para garantir que a estiagem não cause mais prejuízos no futuro.
JM/LF
Veja também

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia