Carlomano Marques elogia trabalho do papa Bento XVI à frente da Igreja
Por ALECE27/02/2013 18:30 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (27/02), o deputado Carlomano Marques (PMDB) elogiou o trabalho do papa Bento XVI à frente da Igreja Católica. “Ele iniciou uma revolução mais profunda que a de Lutero”, opinou o parlamentar.
“O papa que eu não gostava e agora admiro, abriu as vísceras da Igreja Católica e botou na vitrine. Mostrou os crimes que acontecem na Igreja. Fez denúncias de pedofilia, de lavagem de dinheiro com o banco do Vaticano, entre outros fatos que eram abafados ali. Creio que mais na frente vamos ver os resultados dessa coragem dele”, salientou Carlomano.
O deputado teceu comentários também sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Não sou contra a nenhuma minoria, mas me preocupo com o futuro. E a família? Como ficam as gerações que serão criadas pelos elos do casamento gay? Como fica a cabeça da criança? Quem é o pai e quem é a mãe? O pai biológico e o pai social? Acho que a sociedade está criando uma bomba atômica”, avalia.
Carlomano deixou claro que não estava fazendo nenhuma crítica às preferências sexuais, mas que, na opinião dele, a união de pessoas do mesmo sexo terá uma repercussão no futuro e isso o preocupa.
Ainda sobre revolução, o parlamentar ressaltou o trabalho que o governador Cid Gomes vem fazendo no Estado. “A revolução na saúde, educação e segurança já está sendo feita, agora precisamos fazer a da águas, com mais poços profundos”, aconselhou.
LA/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira