Carlomano Marques fala sobre jazida em Santa Quitéria
Por ALECE09/10/2013 15:51 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (09/10), o deputado Carlomano Marques (PMDB) falou sobre a reunião que será realizada na próxima sexta-feira (11/10), na comunidade Jardineira, no Parque Canindé, sobre a retomada da exploração de urânio da mina de Itatira, em Santa Quitéria.
O deputado afirmou a importância do tema e comparou a exploração da jazida à construção da refinaria de petróleo Premium II. “O fato é que nós estamos mais perto de dar o start na exploração dessa jazida do que da construção da refinaria do Ceará, que agora ganha destaque novamente nos jornais, com o processo licitatório. Eu não acredito. A jazida já é uma realidade”, afirmou.
Carlomano Marques destacou a força na produção do minério na jazida de Santa Quitéria. “Só essa jazida é responsável por 46% do urânio prospectado no Brasil. Estimativas indicam que, da superfície da jazida até 180 metros de profundidade, haveria cerca de 80 milhões de toneladas entre calcário, urânio e mármore branco”.
YI/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira