Ordem do Dia

Carlos Felipe cobra conclusão da transposição do São Francisco

Por ALECE
07/03/2017 15:51 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Carlos Felipe Deputado Carlos Felipe - Foto: Bia Medeiros

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) cobrou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (0703), a conclusão das obras de transposição do São Francisco, que estão paralisadas, segundo ele, há mais de 10 meses.

O parlamentar lembrou que nem sequer ocorreu a licitação, prevista para dezembro passado.  “O Ceará será agraciado pelo eixo norte da transposição. Mas, desde junho do ano passado, a obra está parada, com mais de 90% dos trabalhos concluídos. Houve promessa de licitação para dezembro passado. Estamos em março e agora ficamos sabendo que o processo licitatório só acontecerá no próximo ano. A gente fica se perguntando o que está acontecendo”, assinalou.

Para o deputado, não é admissível que uma obra “dessa dimensão” passe dez meses sem licitação concluída e agora possa ser atrasada mais um ano. “Não acredito que é porque o Ceará é oposição ao Governo Federal. A transposição poderia resolver um problema hídrico para três milhões de habitantes. A Assembleia deveria aprovar moção de repúdio ao Governo Federal por conta desse descaso”, afirmou.

O parlamentar anunciou também que o açude Araras, em Crateus, está com volume de água maior do que em igual período do ano passado. “Temos água para Russas e Crateús para virar o ano, graças ao trabalho feito pelo ex-governador Cid e pelo atual, Camilo Santana, que construíram adutoras para assegurar o abastecimento”, comemorou.

JS/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia