Carlos Felipe comenta decreto que retira impostos de leite importado
Por ALECE20/02/2019 15:08 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) comentou, durante ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20/02), que vai encaminhar requerimento, solicitando que o Governo Federal reveja o decreto que retira impostos sobre a taxa do leite em pó importando.
Segundo o parlamentar, os países europeus, por exemplo, têm grandes incentivos para produção de leite, o que no Brasil não existe. “A competição vai ficar desigual. Não tem problema competir, mas se for para igualar é preciso também incentivar a produção no Brasil”, afirmou.
Carlos Felipe enfatizou que a medida vai influenciar negativamente os mais de um milhão de produtores de leite no Brasil, fora os produtores familiares. “Vai afetar o desemprego porque aumenta a competitividade nacional, porém em regime desigual”, apontou.
GM/AT
Veja também