Carlos Matos atribui distribuição de cartilhas sobre HPV ao Governo do Estado
Por ALECE04/04/2018 15:16 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Carlos Matos (PSDB) atribuiu, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/04), ao Governo do Estado a responsabilidade sobre a polêmica envolvendo a cartilha sobre HPV distribuída nas escolas do município de Capistrano.
"Não adianta ficar batendo em município pequeno que está distribuindo esse tipo de material, pois “é o mesmo que enxugar gelo. Precisamos que o Estado se retrate, pois tudo isso passa por ele”, disse.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (MDB), que trouxe a denúncia à tribuna, informou que conversou com o secretário estadual de Educação, Idilvan Alencar, e ele respondeu que a cartilha não é de responsabilidade do Estado. “A cartilha só passa pelo Ministério da Saúde e pelas prefeituras. Segundo o secretário, o Estado nada tem a ver com isso, mas, se confirmarmos o contrário, bateremos de frente”, afirmou.
PE/AT
Veja também