Carlos Matos cobra mais transparência nas contas do Governo do Estado
Por ALECE05/06/2015 16:30 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Carlos Matos (PSDB) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (05/06), o artigo do jornalista Fábio Campos, publicado hoje no jornal O Povo, com o título "Acquario será monumento ao absurdo". O texto critica o volume de recursos na construção do Acquario Ceará. Segundo o parlamentar, o Governo Cid Gomes iniciou a construção sem ter o empréstimo aprovado e gastou todos os recursos estaduais previstos para a obra.
O parlamentar falou também sobre a atuação do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e cobrou transparência no uso dos recursos. Segundo ele, a atuação das organizações sociais pode ajudar a modernizar a máquina pública e reduzir custos, porém, é necessário observar o balanço das contas da entidade.
Carlos Matos também comentou a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que, em 2007, condenou o ex-secretário da Casa Civil Arialdo Pinho a pagar uma multa no valor de R$ 3 mil por contratos sem licitação, o que o deputado considerou uma decisão questionável.
O parlamentar lembrou ainda a realização do XIX Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), que acontece de 16 a 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
JM/AT
Veja também