Ordem do Dia

Carlos Matos destaca os 45 anos de fundação do Hospital São José

Por ALECE
27/03/2015 15:58 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlos Matos (PSDB) Dep. Carlos Matos (PSDB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Carlos Matos, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, destacou, em pronunciamento nesta sexta-feira (27/03), no tempo de liderança, os 45 anos de fundação do Hospital São José. Ele elogiou os servidores que atuam na instituição.

De acordo com o parlamentar, o hospital tem 115 leitos, sendo 8 de UTI, uma referência institucional. “O São José tem visão de futuro, respeito aos valores humanos, gestão de excelência, além de credibilidade institucional e responsabilidade ambiental”, disse.

Carlos Matos pediu um presente para o Hospital São José, em seu aniversário. O parlamentar quer que o tomógrafo, que foi comprado em 2011, seja agora instalado, para comemorar a data. “Peço também que o hospital seja tirado da guilhotina de cortes de gastos. A redução de repasses corre o risco de ser antibiótico de três dias, que não devolve a saúde e fortalece a doença”, assinalou.

O líder do PSDB reconheceu que há necessidade de cortes de gastos em todas as instituições. Porém, os órgãos que estão sendo eficientes não deveriam sofrer redução de repasses. O parlamentar destacou que o Hospital São José está sofrendo corte de R$ 500 mil, este ano, prejudicando seu funcionamento.

Em aparte, o deputado Júlio César Filho (PTN) lembrou que o Hospital São José  é uma “unidade importantíssima”. Ele salientou que hoje, às 15h, será realizada uma solenidade em homenagem ao hospital, atendendo a requerimento do deputado Roberto Mesquita (PV). A deputada Dra. Silvana (PMDB), também em aparte, voltou a criticar o programa Mais Médicos. “Como é que pode ter dinheiro para investir em Cuba e não para pôr em funcionamento um tomógrafo no Hospital São José?”, questionou.  
JS/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia