Ordem do Dia

Carmelo Neto critica silêncio da esquerda sobre contingenciamentos do Governo Lula

Por Pedro Emmanuel Goes
01/08/2023 13:38 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

deputado Carmelo Neto (PL) deputado Carmelo Neto (PL)

O deputado Carmelo Neto (PL) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/08), a “hipocrisia” da esquerda que, segundo ele, não se manifesta contra os contingenciamentos do Governo Lula como fazia no Governo Jair Bolsonaro.

Ele considerou que contingenciamentos são comuns e que sempre houve em todos os governos. A esquerda, de acordo com Carmelo Neto, utilizava os contingenciamentos realizados no Governo Bolsonaro “para criar narrativas contra o ex-presidente e dizer que ele era contra saúde, educação, etc.”, reforçando que, nesse caso, “chamavam contingenciamento de corte”.

Nestes primeiros meses de Governo Lula, ele continuou, já houve o contingenciamento de R$ 452 milhões na Saúde, e R$ 332 milhões na Educação.           “Mas ninguém vai ver os parlamentares de esquerda e movimentos sociais irem às ruas por isso, pois eles já sabiam que isso aconteceria. É pura hipocrisia”, afirmou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia