Ordem do Dia

Cláudio Pinho cobra efetivação do piso salarial para os agentes de saúde

Por Ricardo Garcia
07/03/2023 13:49 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Cláudio Pinho (PDT) Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: José Leomar

O deputado Cláudio Pinho (PDT) defendeu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/03), realizada de forma presencial e remota, a implementação no Estado do piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde. O parlamentar relatou ter recebido uma comissão de profissionais cobrando essa demanda.

O trabalho realizado pelos agentes é extremamente importante para a saúde do País, segundo afirmou o parlamentar. 

“Esses profissionais estão nas casas das pessoas, facilitando a atenção básica e o atendimento da saúde. Não tenho dúvidas de que o governador Elmano fará o pagamento do piso salarial nacional aos agentes comunitários de saúde do Ceará, pela necessidade e pelo compromisso dessa categoria com a saúde pública”, salientou Cláudio Pinho.

O parlamentar também destacou a participação, na última quinta-feira (03/03), na inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Vereador Alberto Gomes de Queiroz, em Fortaleza. “É uma escola com toda a infraestrutura para atender toda a região do grande Mucuripe, proporcionando uma educação de qualidade para o fortalezense”, apontou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.