Ordem do Dia

Danniel Oliveira apoia voto do deputado Adail Carneiro a favor do impeachment

Por ALECE
28/04/2016 18:06 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Danniel Oliveira Deputado Danniel Oliveira - Foto: Máximo Moura

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) concordou, no tempo destinado às explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (28/04), com as palavras de apoio do deputado Joaquim Noronha (PRB) ao deputado federal Adail Carneiro, que, por votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi criticado no Plenário 13 de Maio nesta quarta-feira (27/04).

Ele lembrou que, quando atendeu a um pedido do Governo do Estado e deixou de ser deputado federal para o suplente do PT assumir, Adail Carneiro era o melhor deputado que existia em Brasília, tanto para o grupo liderado pelos Ferreira Gomes como para o governador Camilo Santana (PT). Mas, quando Adail Carneiro, que hoje é do PP, foi chamado pelo presidente do seu partido, Ciro Nogueira, que havia fechado questão com relação ao pedido de impedimento da presidente Dilma e votou a favor do impeachment, atendendo à orientação de seu partido e de seus eleitores, ele passou a não prestar mais. "Será que votar pelo impeachment é estar votando contra a população? Ou não votar pelo impeachment era atender ao clamor das ruas?", questionou.

Danniel Oliveira disse ainda que o pedido de impeachment tinha a aprovação de 70% da população.

O parlamentar parabenizou o deputado Adail Carneiro, que, por atender à orientação de seu partido, foi contemplado com a presidência do PP no Ceará, o que, segundo ele, é um cargo de confiança e de reconhecimento por seguir a orientação partidária. "Quero dizer que o deputado Adail foi injustiçado com as críticas só porque votou com a maioria da população e por orientação de seu partido. Portanto, não traiu ninguém", afirmou.

WR/JU

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia