Ordem do Dia

Danniel Oliveira fala sobre articulação para abertura de faculdades no Interior

Por ALECE
12/11/2015 18:01 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Danniel Oliveira Deputado Danniel Oliveira - Foto: Máximo Moura

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) informou que há possibilidade de instalação de cinco novas faculdades de Medicina no interior do Ceará, com campus em Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Russas e Itapipoca. O pronunciamento foi feito na ordem do dia desta quinta-feira (12/11).

Danniel Oliveira disse ter se reunido nesta semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e com o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) para tratar do assunto.

O parlamentar comentou que outro tema do encontro foi a proposta de criação de um polo avançado dos cursos de agronomia e veterinária da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no município de Lavras da Mangabeira.
Segundo ele, até dezembro, será comunicada uma decisão oficial sobre a aprovação desses novos cursos e a expectativa do parlamentar é de que a resposta do Ministério da Educação seja positiva.
JM/GS

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia