David Durand responde críticas sobre Faculdade Republicana
Por ALECE14/11/2018 16:43 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado David Durand (PRB) discordou, nesta quarta-feira (14/11), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, das críticas sobre a criação de uma faculdade vinculada ao Partido Republicano Brasileiro. “Duas críticas surgiram por conta dessa faculdade, por meio da internet e da imprensa”, disse.
A primeira crítica, segundo o deputado, foi a de que a faculdade seria gerida pela Igreja Universal do Reino de Deus, o que ele desmente. “Na verdade, a faculdade republicana não possui nenhuma ligação com a Igreja e será mantida pelo meu partido, o PRB. Qual seria o problema?", questionou.
O parlamentar acrescentou que existem, no Brasil, dezenas de instituições de educação superior ligadas a entidades religiosas. “Isso prova que as igrejas possuem papel fundamental na formação acadêmica do povo brasileiro", afirmou.
Davi Durand contestou a segunda crítica que aponta uma contradição entre a defesa do projeto "Escola sem Partido", pelo PRB, e a criação de uma faculdade ligada à sigla. “Não existe qualquer correlação entre apoiar o projeto e o partido obter um credenciamento para gerir uma faculdade. Estamos em uma democracia e a ação de criar uma faculdade deve ser motivo de comemoração, de reconhecimento que demos mais um passo importante na educação do povo brasileiro”, ressaltou.
LS/RM
Veja também