Dedé destaca novo indicador para medir progresso de um país
Por ALECE05/09/2013 16:35 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta quinta-feira (05/09), o deputado Dedé Teixeira (PT) afirmou que o indicador econômico não é mais suficiente para medir o avanço do País. Segundo ele, recentemente o economista-celebridade Michael Porter, professor de Harvard, apresentou um novo indicador que pretende quantificar o progresso social dos países e ir além das medidas de desenvolvimento econômico.
O parlamentar disse que a pesquisa revela que o Brasil é mais eficiente em transformar crescimento econômico em avanço social. No ranking de 50 nações avaliadas pelo Instituto Social Progress Imperative, o País ficou em 18º lugar - o que o coloca na melhor posição entre os Brics (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e quarto colocado na América Latina.
O índice é composto por três dimensões: básica, que mede o atendimento de necessidades fundamentais, como saneamento básico e moradia; bem-estar, como o acesso à informação e ao conhecimento e a dimensão de oportunidades, em que são computados direitos individuais e tolerância social.
LS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira