Ordem do Dia

Dedé Teixeira destaca 34 anos do Partido dos Trabalhadores

Por ALECE
11/02/2014 18:03 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Dedé Teixeira (PT) - Foto: Máximo Moura

Durante as explicações pessoais desta terça-feira (11/02), o deputado Dedé Teixeira (PT) ressaltou as contribuições do Partido dos Trabalhadores durante seus 34 anos de atuação. A data foi comemorada na última segunda-feira (10/02), mas, nesta manhã, o parlamentar participou de uma celebração na Câmara Municipal de Caucaia.

Segundo Dedé Teixeira, nesses mais de 30 anos, o partido cometeu erros, mas também acertou em muitas áreas, como na valorização do salário mínimo, que hoje vale mais de 300 dólares e na geração de milhões de empregos com carteira assinada. Além disso, o deputado destacou que o acesso ao crédito mais que dobrou de 2002 até agora.

O parlamentar lembrou também dos resultados do programa Minha Casa, Minha Vida, que irá encerrar 2014 com mais de três milhões de residências entregues, e destacou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já recebeu cerca de R$ 70 bilhões em investimentos, tendo sido criados 300 institutos federais, mais 100 escolas de ensino profissionalizante, além de programas como ProUni, que garante a pessoas de baixa renda o acesso a universidades particulares.

Para Dedé Teixeira, “as vozes das ruas exigem mais e melhores projetos. Nosso legado é defender os mais pobres e menos favorecidos e incluir milhões de pessoas”.

O deputado Welington Landim (Pros) pediu aparte para lembrar que o Partido dos Trabalhadores também sofreu desgastes em sua imagem por conta do escândalo do Mensalão e que é necessário fazer uma “limpeza ética”, mas reconheceu que a presidente Dilma Rousseff tem ajudado muito o Ceará. Segundo o parlamentar, a transposição do Rio São Francisco está acontecendo, o Bolsa Família atende muitas pessoas e, hoje, existe a possibilidade de um pobre entrar no ensino superior por causa das cotas e do financiamento estudantil.

O deputado também ressaltou a trajetória do ex-presidente Lula e afirmou que ele foi “um retirante que passou fome e mostrou que o Brasil é maior que o Sul e o Sudeste”.

JM/LF

 

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)