Ordem do Dia

Delegado Cavalcante destaca 54 anos da Federação Cearense de Tiro Esportivo

Por ALECE
13/02/2019 16:12 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Delegado Cavalcante Deputado Delegado Cavalcante - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) destacou, durante o tempo das lideranças partidárias desta quarta-feira (13/02), os 54 anos da Federação Cearense de Tiro Esportivo. De acordo com ele, o debate sobre o tiro esportivo precisa ser trazido à Assembleia Legislativa, pois vários problemas ainda circundam a prática.

O parlamentar defendeu o apoio aos clubes de tiro esportivo, principalmente nesse momento em que a legislação sobre porte de armas tende a se tornar mais flexível. “Eu sou a favor do porte de armas e entendo que esses clubes precisam do nosso apoio, pois eles preparam e qualificam o cidadão técnica e psicologicamente para o manejo da arma”, argumentou.

Delegado Cavalcante avaliou que a legislação precisa ser revista e discutida, pois muitos adeptos do tiro esportivo ainda enfrentam constrangimentos, alguns sendo até presos devido à irregularidade do porte. “O tiro esportivo é uma prática salutar e deve ser devidamente regularizada para melhor aproveitamento de todos”, defendeu.

PE/LF   

 

Veja também

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston