Ordem do Dia

Delegado Cavalcante discorda de críticas à reforma da Previdência

Por ALECE
21/02/2019 17:17 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Delegado Cavalcante discorda de críticas à reforma da Previdência - foto : Júnior Pio

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) rebateu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (21/02), críticas à proposta de reforma da Previdência, que foi apresentada pelo presidente da República, na última quarta-feira (20/02).

Para o deputado, a proposta é uma solução que o Governo Federal traz para evitar problemas no futuro. “Os estados estão quebrados. Por causa do desmantelo da corrupção que o presidente foi obrigado a fazer essa proposta”, assinalou o deputado.

Segundo Delegado Cavalcante, houve casos de corrupção na concessão de aposentadorias e isso teria prejudicado ainda mais as contas da Previdência. Ele afirmou que “sindicatos aposentaram pessoas sem merecer” e disse que há situações em que trabalhadores reivindicam aposentadoria como agricultor, mas “nunca pegaram numa enxada”.

O deputado culpou os governos anteriores pelo que ele chamou de “desmantelo” na Previdência. “O rombo da Previdência foi no desgoverno passado, PT e Temer, e foi acumulando. Quem quebrou o Brasil hoje está criticando o trabalho do homem”, declarou.

Delegado Cavalcante ressaltou que a Assembleia Legislativa tem todo direito de discutir o tema, mas pediu paciência e disse que está à disposição para levar as ideias da AL à bancada federal de seu partido.

JM/LF

Veja também