Deputado comemora primeiro transplante isolado de pâncreas
Por ALECE28/03/2012 15:24 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) comemorou nesta quarta-feira (28/03) a realização em Fortaleza do primeiro transplante isolado de pâncreas no Norte e Nordeste. De acordo com o parlamentar, que é médico, esse procedimento foi realizado antes apenas em São Paulo e no Paraná.
A cirurgia de transplante foi realizada pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O paciente de 44 anos sofria de diabetes tipo 1. Esse transplante é indicado para a doença quando é de difícil controle, explicou Leonardo Pinheiro.
DA/CG
Veja também
Ordem do Dia
23/06/2026
Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Ordem do Dia
18/06/2026
Guilherme Sampaio elogia Seplag por realização de cursos sobre educação financeira
Autor: Luciana Meneses
Ordem do Dia
17/06/2026