Ordem do Dia

Deputado Guilherme Sampaio critica negacionismo na educação

Por Ariadne Sousa
13/07/2023 16:21 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Sampaio critica negacionismo na educação - Foto: Dário Gabriel

deputado Guilherme Sampaio (PT) defendeu, durante o tempo destinado às explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (13/07), decisão recente do Ministério da Educação de descontinuar programa de escolas cívico-militares e criticou o pensamento negacionista no âmbito das políticas educacionais, que segundo ele, tem ganhado espaço nos últimos anos. 

“Não vamos confundir escola militar com escola cívico-militar, são dois modelos absolutamente distintos. A militar é mantida pelas forças de segurança, tem um regimento próprio, financiamento próprio e gerido com autonomia. O programa cívico-militares que é um modelo de gestão partilhada, quando foi lançada abrangeu apenas 54 escolas, enquanto no Brasil nós temos 158 mil”, argumentou. 

Além disso, Guilherme elogiou a educação pública do Ceará, que, segundo ele, é referência em todo país e no mundo. “Esses resultados alcançados são méritos das lideranças, do governador Camilo, do governador Cid, mas são mérito dos professores e professoras do estado”, completou o parlamentar. 

Edição: Clara Guimarães



 

 

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia