Ordem do Dia

Dr. Santana cobra funcionamento do SVO no Cariri nos finais de semana

Por ALECE
08/02/2017 14:24 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Dr Santana (PT) Dep. Dr Santana (PT) - Foto: Máximo Moura

O deputado Dr. Santana (PT) sugeriu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (08/02), que o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) na região do Cariri realize plantões nos fins de semana para atender possíveis demandas.

Segundo o parlamentar, o serviço funciona apenas durante a semana, e quando ocorrem mortes nos finais de semana, a assistência médica regular fica comprometida.

“Nesses casos, os familiares da vítima ficam na dependência de conseguir um médico que lhe dê o atestado de óbito, o que causa uma angústia e um sofrimento ainda maior para essas famílias”, apontou o petista.

O deputado também elogiou o governador Camilo Santana pelo esforço que tem demonstrado em atender dentro do possível as reivindicações de categorias de servidores públicos estaduais, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas.

“Considero justa e digna a reivindicação dos policiais militares do Estado, que querem equiparar os seus salários com a média salarial do Nordeste", acrescentou. De acordo com o parlamentar,  o governador tem se esforçado para atender tanto essa como outras reivindicações, demonstrando sinceridade e disposição para o diálogo”, salientou Dr. Santana.

RG/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia