Dr. Santana registra audiência sobre Política de Saúde do Trabalhador
Por ALECE12/12/2017 16:09 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Dr. Santana (PT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/12), a realização de audiência pública, nesta quarta-feira (13/12), que vai discutir a efetivação da Portaria nº 1.823, de agosto de 2012, instituindo a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
O evento atende a requerimento de sua autoria e acontece a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
De acordo com o parlamentar, a saúde do trabalhador tem sido negligenciada por diversos governos, e é importante cobrar o cumprimento do que está estabelecido pela Portaria.
“Muitas atividades de servidores públicos são insalubres, e eles não são acompanhados da maneira devida. O objetivo dessa audiência é discutir a implantação de medidas de segurança no trabalho e cobrar que sejam atendidas as normas estabelecidas para a execução de determinadas tarefas”, apontou Dr. Santana.
O deputado também enalteceu projetos de lei do Poder Executivo que foram aprovados na sessão plenária de hoje. “Tivemos importantes proposições aprovadas aqui, especialmente voltadas para o desenvolvimento do meio rural cearense”, salientou.
RG/PN
Veja também