Dra. Silvana anuncia visita ao Hospital Albert Sabin
Por ALECE19/11/2019 15:16 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Dra. Silvana (PL) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/11), que a Comissão de Saúde da Casa vai realizar visita técnica para verificar a situação do Hospital Albert Sabin, nesta quarta-feira (20/11), a partir das 10h.
A parlamentar, que preside a Comissão de Saúde, informou que tem recebido denúncias por parte dos pacientes e familiares sobre o atendimento realizado no hospital. Segundo ela, o setor de Emergência foi separada do prédio principal, e as equipes não foram adequadas para essa divisão.
Houve uma situação, conforme a parlamentar, em que uma criança precisou de atendimento na emergência, mas o médico disponível estava no prédio principal e não pôde deixar seu posto.
“É uma discussão delicada e grave a que acontece ali. Nesse caso, o médico estava certo em não deixar seu posto, mas também não podemos deixar as crianças sofrendo sem atendimento. Como alguém reestrutura um hospital dessa forma e não o deixa em condições adequadas para atender as pessoas?”, questionou.
PE/AT
Veja também