Ordem do Dia

Dra. Silvana cria projeto que obriga notificação de tentativas de suicídio

Por ALECE
28/03/2019 17:29 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dra. Silvana cria projeto que obriga notificação de tentativas de suicídio - foto : Júnior Pio

A deputada Dra. Silvana (PR) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (28/03), que deu entrada em um projeto de lei que obriga a notificação compulsória de casos de violência autoprovocada, principalmente casos de tentativa de suicídio e automutilação.

Ela ressaltou que um projeto de mesmo teor já tramita na Câmara Federal desde 2018 e foi defendido recentemente pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Dra. Silvana frisou que os casos de suicídio e automutilação entre crianças têm crescido, principalmente devido à falta de vigilância no acesso delas à internet. “Os pais não podem viver esse temor por não ter controle sobre o que seus filhos acessam, e já houve casos de jogos em redes sociais estimulando as crianças a praticarem suicídio e automutilação”.

Para a deputada, a notificação desses casos pode ajudar a prevenir possíveis ocorrências.

PE/LF

 

 

Veja também

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston