Ordem do Dia

Dra. Silvana pede CPI para investigar área de saúde

Por ALECE
15/02/2018 15:30 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Dra. Silvana Deputada Dra. Silvana - Foto: Paulo Rocha

A deputada Dra. Silvana (MDB) afirmou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), que a Assembleia Legislativa precisa realizar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a área da saúde. Segundo ela, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), há leitos bloqueados para o atendimento, o que seria inadmissível, já que pacientes estão ficando sem serem atendidos. 

“Estou indignada”, disse a parlamentar, assinalando que realizou recentemente visita ao HGF e encontrou “leitos e mais leitos” bloqueados. Dra. Silvana explicou que soube do caso de um paciente que passou 24 horas em uma “maca fria”, aguardando internação na área de atendimento de AVCs, quando havia leitos livres.

A deputada lembrou que é médica há 26 anos e que há mais de 10 médicos e duas enfermeiras com mandato de deputado, que poderiam compor a CPI e realizar um trabalho com eficiência. Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PR) salientou que apoia a instalação da CPI na área da saúde.

JS/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia