Ordem do Dia

Dra. Silvana reproduz comunicado de Frente Parlamentar Evangélica

Por ALECE
28/06/2019 16:18 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Dra. Silvana Deputada Dra. Silvana - Foto: Edson Júnior Pio

A deputada Dra. Silvana (PR) reproduziu, na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (28/06), o comunicado da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional sobre a  edição do Decreto n° 9.785, de 7 de maio de 2019, visando regulamentar o Estatuto do Desarmamento (Lei n° 10.826/2003), que dispõe sobre a aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo e munição.

“O decreto apresenta pontos que exorbitam a mera regulamentação, por parte do Poder Executivo, ficando caracterizada ofensa aos princípios da legalidade e separação dos poderes, avançando sobre as atribuições do Poder Legislativo”, justificou.

Dra. Silvana reforçou o entendimento da frente sobre o direito de posse de arma para todo cidadão de bem que deseja obtê-la, frisando as exigências aquisição e reiterou apoio ao governo Jair Bolsonaro. “Eventuais divergências não nos distanciarão do nosso propósito comum, pois acreditamos que com harmonia e contribuição mútua entre os poderes construiremos um Ppaís mais seguro”, avaliou.

A deputada acrescentou ainda que, após a revogação do decreto e a publicação, a frente os analisará e emitirá novo posicionamento.
LA/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston