Eliane cobra agilidade do Governo do Estado na compra de perfuratrizes
Por ALECE30/10/2013 17:39 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Eliane Novais (PSB) criticou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (30/10), as ações do Governo do Estado no combate à estiagem no Interior, principalmente com relação à pequena quantidade de máquinas perfuratrizes disponíveis.
Eliane mencionou entrevista em que o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, informou que chegariam mais cinco máquinas perfuratrizes e que existia uma dificuldade para encontrar empresas que fabriquem este equipamento.
“São sete anos de Governo e a Sohidra possui apenas sete perfuratrizes que não operam corretamente. Quando foi para comprar helicópteros, o Estado usou uma brecha para fugir das leis das licitações, mas não vemos a mesma agilidade na compra das perfuratrizes para minimizar a questão da água no Interior”, questionou a parlamentar.
A deputada ainda lamentou o gasto do Governo do Estado, mais de R$ 100 mi, em publicidade somente no ano de 2012, quando segundo ela, nenhuma campanha abordou sobre o uso racional da água.
“Não é mais possível que as ações do poder público sejam reativas ao invés de serem preventivas. Faço um apelo para que sejam tomadas medidas mais enérgicas na questão das perfuratrizes, e o Governo aja com urgência porque a situação do Interior é crítica e cada vez mais desumana”, pontuou Eliane.
RG/LF
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.