Eliane comenta artigo de Elmano de Freitas e projeto político do PSB
Por ALECE22/10/2013 17:30 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (22/10), a deputada Eliane Novais (PSB) ressaltou o artigo do assessor da liderança do Governo no Senado, Elmano de Freitas, “Um novo cenário para um Brasil Progressista”, que reconheceu o nome da ex-senadora Marina Silva, na aliança com o presidente nacional do PSB Eduardo Campos, como uma terceira alternativa de poder.Segundo a parlamentar, “o perfil da ex-senadora e o compromisso de Eduardo Campos com o desenvolvimento do País representam uma alternativa que põe fim a polarização entre PT e PSDB, que sofre desgaste da opinião pública, que deseja ver novas alternativas de disputa”, afirmou.
A deputada ressaltou que no final do artigo, Elmano interroga qual é o projeto do PSB para o Brasil. “Quero responder que esse projeto está sendo formatado em reuniões entre o PSB e a Rede Sustentabilidade. O PSB defende um projeto que promova melhorias onde o Brasil apresenta muitos gargalos e avanços considerados tímidos”, frisou.
Eliane Novais destacou ainda, durante pronunciamento, posição do presidente nacional do PSB sobre o primeiro leilão do pré-sal vencido pela Petrobras e por outras quatro empresas. “Eduardo Campos ressaltou a sua preocupação com a falta de um debate maior sobre o processo que culminou no leilão. Há incertezas sobre a forma de como serão utilizados esses recursos pelo Governo Federal”, disse.
A parlamentar salientou que a falta de disputa no leilão fez com que a oferta mínima fosse a vencedora. “Ressalta-se ainda que enquanto no resto do mundo, os países exportadores de petróleo ficam com 80% do óleo-lucro, o governo brasileiro acabou ficando com o pagamento mínimo de 41,65%, fixado para o leilão de Libra”, salientou.
GM/CG
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.