Ordem do Dia

Eliane Novais alerta sobre segurança alimentar e desperdício

Por ALECE
05/08/2014 15:51 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais ( PSB ) Dep. Eliane Novais ( PSB ) - foto: Máximo Moura

A reportagem especial “Descaminhos do Alimento”, da série Riqueza desperdiçada, publicada na última segunda-feira (04/08) pelo jornal Diário do Nordeste, foi destacada pela deputada Eliane Novais (PSB) durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (05/08).

Segundo Eliane, a matéria é de suma importância, uma vez que o desperdício de alimentos é um dos problemas mais sérios do mundo. “Pelo menos 870 milhões de pessoas no mundo passam fome e 51% é o índice de segurança alimentar do Ceará”, destacou.  

Para a deputada, é preciso que as pessoas fiquem atentas e vejam o que se pode fazer para ajudar na questão alimentar do Ceará.  “É preciso orientação, para que as políticas públicas realmente aconteçam. O Nordeste é a região mais vulnerável nos três níveis. Além disso, esses impactos atingem 750 milhões de dólares anuais”, afirmou.

DF/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia