Ordem do Dia

Eliane Novais cobra atenção para população que sofre com falta d’água

Por ALECE
16/07/2014 15:42 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

A deputada Eliane Novais (PSB), em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (16/07), cobrou atenção do Governo do Estado para a população que vem sofrendo com a falta d’água no interior do Ceará.

Em visita aos municípios do Interior, Eliane disse que comprovou a dificuldade que a população vem passando com a falta d’água, pois, segundo ela, 112 municípios estão sendo abastecidos por meio de carros-pipa e a água distribuída está “contaminada”.
 
“O Pacto do Semiárido de 2011, proposta onde o Governo estabeleceria uma política de convivência com o a seca não foi implantado. Inclusive um dos itens da ressalva do Tribunal de Contas do Estado foi a baixa execução orçamentária nessa política. O documento é datado de 2011 e lamentamos que essa tenha sido uma promessa de governo e que não foi tratada com a devida prioridade”, afirmou a parlamentar.

A deputada lembrou ainda que foi criada uma Comissão Especial de Combate aos efeitos da Seca na Assembleia Legislativa, onde foram levantadas as principais demandas e apontadas sugestões para enfrentar o problema, mas que as ações não vêm acontecendo como deveriam. “Temos um autoritarismo por parte do Governo, pois ele não dialoga com a população e, quando faz, é depois de uma greve ser realizada. Nossos irmãos cearenses estão sem água e não estão sendo tratados com prioridade”, criticou.
LA/CG

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia