Ordem do Dia

Eliane Novais considera inadmissível construção de viaduto sem estudos

Por ALECE
04/06/2014 16:06 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

A deputada Eliane Novais (PSB) avaliou, nesta quarta-feira (04/06), durante o tempo e liderança, que é inadmissível uma prefeitura realizar uma obra sem obedecer a legislação. De acordo com a parlamentar, a Justiça paralisou a construção do viaduto da avenida Antônio Sales, em Fortaleza, porque o projeto não tem o relatório de impacto ambiental - EIA/Rima.

Eliane Novais também frisou que a onda de violência recrudesceu na cidade porque a iluminação pública está totalmente deficiente, por conta de uma disputa entre empresas concessionárias.

A parlamentar observou que nunca se viu na história da cidade a facilidade com que a atual Prefeitura derruba árvores. “Não há o que comemorar no Dia do Meio Ambiente, em Fortaleza. De forma truculenta, o Governo dizima a cobertura vegetal da cidade à revelia de sua população; é um desrespeito a todos. O prefeito de Fortaleza é o pior de todos os tempos”, acentuou.

A deputada rebateu a acusação de que a liminar seria um ato político do Poder Judiciário, conforme foi declarado pelo deputado Tin Gomes (PHS), em seu pronunciamento. “A liminar foi dada em respeito à lei, e o juiz está coberto de razão ao embargar a obra que não tem os estudos ambientais necessários”, acrescentou. Eliane Novais também cobrou a regulamentação do Parque do Cocó. “O que falta é a vontade política para que haja regulamentação”, assinalou.

Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) disse que a cidade parou, na semana passada, por causa do assassinato de um motorista de ônibus e da falta de garantia aos profissionais de exercerem as suas atividades em segurança.

O parlamentar petista observou que a administração concentra quase todas as suas obras nos bairros considerados nobres. “As ações são concentradas nas áreas mais abastadas, quando a gestão anterior se preocupou com os bairros populares e a periferia”, disse.
JS/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia