Ordem do Dia

Eliane Novais critica declarações de Cid Gomes ao Valor Econômico

Por ALECE
04/09/2013 16:51 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Paulo Rocha

 

Nas explicações pessoais da sessão legislativa desta quarta-feira (04/09), a deputada Eliane Novais (PSB) criticou o governador Cid Gomes pelas declarações ao jornal Valor Econômico, quando disse acreditar em um segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva.

De acordo com a parlamentar, com essa entrevista, Cid Gomes menospreza uma possível candidatura do próprio partido, que pode lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à eleição para presidência do Brasil.

Segundo Eliane Novais, Cid Gomes teve uma posição contraditória, já que, para a coluna do jornalista Érico Firmo, do jornal O Povo, ele teria afirmado que não iria sabotar a candidatura do partido. “Esta não é postura de um dirigente partidário", afirmou a deputada, lembrando que Cid Gomes é o presidente do PSB no Ceará.

A parlamentar afirmou que enviará uma nota de solidariedade ao possível candidato à presidência, o governador Eduardo Campos, e disse que “eleição não se vence por antecipação”, destacando que a presidente Dilma Rousseff tinha apenas 7% das intenções de votos quando ainda era pouco conhecida, mas conseguiu reverter esse resultado e se eleger em 2010.
JM/CG

Veja também

Transporte rodoviário e campanha eleitoral marcam falas de parlamentares na Alece 
Parlamentares comentam políticas públicas e ações no interior do Ceará
Ordem do Dia 27/05/2026

Parlamentares comentam políticas públicas e ações no interior do Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes