Eliane Novais defende diálogo entre Cegás e Sindipetro para evitar paralisação
Por ALECE13/05/2014 15:43 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) irão paralisar as atividades. O alerta foi feito pela deputada Eliane Novais (PSB) durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (13/05). Ela disse que, segundo o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) do Ceará e do Piauí, a expectativa é de que 70% dos servidores da Companhia irão aderir ao movimento.
A parlamentar frisou que os servidores concursados estão insatisfeitos com as propostas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2014) da Cegás, que dá mais benefícios aos cargos comissionados. “Eles reivindicam equiparação salarial com os terceirizados, que ganham R$ 2.900,00, enquanto os efetivos recebem apenas R$ 1.421,00”, disse.
Entre as reivindicações, também estão a aplicação imediata do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS), benefícios sociais, vale refeição e auxílio educação fundamental-médio.
Eliane Novais pediu a atenção da diretoria da Cegás, defendendo o diálogo entre as partes, para que seja evitada a paralisação que comprometeria os serviços de manutenção e operação do gasoduto que atende Fortaleza, Região Metropolitana, Aracati e o Complexo do Pecém, bem como a Arena Castelão.
A socialista também destacou a visita de Marina Silva a Fortaleza, salientando que o propósito da aliança entre a Rede Sustentabilidade e o PSB é o de proporcionar a mudança do País, defendida por muitos eleitores Brasil afora.
Eliane ressaltou que, por meio da plataforma digital e dos encontros realizados pelo PSB, estão sendo coletadas várias demandas apresentadas pela sociedade. “Queremos compartilhar uma nova política, aliando a sustentabilidade econômica, social e ambiental do País”, pontuou. A deputada informou que, no início de junho, o candidato Eduardo Campos virá ao Ceará.
Eliane Novais apresentou ainda voto de pesar à família do jornalista Francisco Josafá Venâncio, que faleceu no domingo (11/05). Ele trabalhou como repórter da editoria de Política do Diário do Nordeste, na TV Ceará (TVC) e foi assessor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
LF/CG
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz