Eliane Novais defende Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará
Por ALECE08/10/2013 17:50 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (08/10), a deputada Eliane Novais (PSB) disse de sua preocupação com o Issec (Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará). “Houve redução nos atendimentos, nas consultas e nas internações. Os servidores estão até sem anestesistas há cinco meses e, quando precisam passar por uma cirurgia, pagam pela anestesia”, assinalou.
Eliane Novais ainda citou que a rede credenciada na Capital e no Interior é insuficiente para atender os servidores estaduais e seus dependentes. Uma reunião, na próxima quinta-feira (10/10), com o Fuaspec, (Fórum Unificado das Associações e Sindicatos), discutirá ao assunto. “Precisamos debater o tema. Estamos acompanhando essa questão para garantir que o Issec preste o beneficio devido. Temos que fortalecer a saúde pública dos servidores estaduais do Ceará”, acrescentou.
Eliane Novais falou também que reconhece a Rede Sustentabilidade de Marina Silva como partido político, mesmo que ainda não esteja formalizado e rebateu as críticas do secretário de saúde Ciro Gomes. “Ele vai mudar de ideia quanto à Marina e ao Eduardo Campos, assim como mudou quando disse que a presidente Dilma era inexperiente ou quando disse que o Lula era uma aventura. Reconheço o preparo administrativo do secretário, mas ele tem um despreparo emocional que o descredencia”, pontuou.
YI/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira