Eliane Novais defende nomeação de policiais sub judice
Por ALECE17/12/2013 18:07 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (17/12), a deputada Eliane Novais (PSB) saiu em defesa da nomeação de 600 policiais militares que estão sub judice e tentam na Justiça voltar às funções. Eles foram aprovados em concurso público, no ano de 2008, e chegaram a trabalhar via liminar na área da Segurança Pública do Estado.
De acordo com a deputada, a luta dos policiais é também da sociedade. Ela pediu a readmissão dos profissionais de uma forma administrativa.
“A ausência desse contingente tem repercutido, pois, à medida que esses 600 homens e mulheres ficam fora do serviço, a sociedade sofre porque os índices de violências aumentam. Nós estamos sensíveis a esse causa e entendemos que o governador precisa acatar administrativamente o retorno desses policiais às ruas do Estado do Ceará”, disse.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) disse que esses policiais não estariam aqui todas as semanas por um motivo qualquer. “Eles já aturam como policiais militares, a grande maioria já fez o curso e já colocaram a farda da PM. Se há da readmissão que seja feita”, pontuou.
DF/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.