Eliane Novais defende repasse de verbas para produtores culturais de Fortaleza
Por ALECE31/10/2013 16:30 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O apelo de produtores culturais de Fortaleza que estão com seus repasses atrasados foi apresentado pela deputada Eliane Novais (PSB), durante pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (31/10). Segundo a deputada, os produtores culturais da Capital passam por “uma situação de dificuldade” devido à falta de repasses da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) para a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
De acordo com a parlamentar, eventos como o Forcaos, Feira da Música Festival Ponto CE e Festival de Manifesto de Artes e Cultura correm o risco de não ocorrer devido à dificuldade para o repasse de verbas.
A deputada pediu que as secretarias entrem em sintonia para que os produtores recebam os repasses, e que haja garantias para a inclusão de recursos para esse fim no próximo orçamento de Fortaleza. “Alguns deles (produtores) já fizeram os eventos e estão com dívidas, com o nome sujo na praça”, disse. Na avaliação de Eliane Novais, os eventos são uma demanda importante, que enriquecem a cultura do Estado.
RW/CG
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.