Ordem do Dia

Eliane Novais rebate críticas de Mauro Filho e cobra respeito

Por ALECE
19/11/2013 17:52 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

A deputada Eliane Novais (PSB) rebateu AS críticas do deputado Mauro Filho (Pros), durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (19/11). A parlamentar enfatizou que o seu partido, que tem à frente o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está “construindo um novo projeto para o Brasil e vai atender aos interesses dos cearenses”.

Eliane Novais também exigiu respeito do parlamentar. “Não estamos brincando aqui, não há brincadeira neste Parlamento. Eu me comporto como uma deputada de respeito, numa Casa de respeito. Temos que nos respeitar uns aos outros aqui. Porque eu sou mulher, não vou aceitar desrespeito”, frisou.

Em seu pronunciamento, a deputada também criticou o “discurso professoral” de Mauro Filho em relação a assuntos do Governo Cid Gomes e cobrou explicações sobre a relação de empresas privadas com o Executivo Estadual.

A deputada também apontou a trajetória de Mauro Filho na política estadual, “sempre na situação, nunca na oposição”. “O senhor participou do governo Tasso, Ciro, Lúcio, e Cid. O senhor esqueceu tudo para trás, o senhor está com amnésia?’’, indagou.

Outra cobrança feita pela parlamentar foi quanto à relação custo-benefício proporcionada pelo programa Ronda do Quarteirão. “O Governo Cid Gomes se elegeu enganando o povo cearense, porque dizia que o programa Ronda do Quarteirão iria diminuir os índices de criminalidade. E isso não aconteceu e não vai acontecer’’, garantiu.
RW/JU

 

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)