Ordem do Dia

Eliane Novais ressalta princípios que nortearão campanha do PSB e aliados

Por ALECE
24/04/2014 16:16 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (24/04), a deputada Eliane Novais (PSB) fez a leitura de documento com princípios básicos definidos pelos partidos que apoiarão a candidatura do PSB à Presidência da República. Segundo ela, o documento foi apresentado durante o anúncio da indicação da pré-candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva à Presidência da República, realizado no dia 14/04, em Brasília. “Apresentamos os princípios básicos para a campanha e as diretrizes definidas pelos partidos que estão juntos na campanha”, pontuou.

A deputada fez um convite para a convenção nacional do PSB, que será realizada no dia 10/06, quando deve ser formalizada a chapa socialista, com a homologação das indicações.

Sobre o documento com os princípios básicos da campanha, a deputada valorizou a colaboração de militantes pela internet na elaboração da plataforma de governo. “Todos participaram enviando o que gostariam que estivesse em destaque nessa campanha eleitoral”, frisou.

Entre os princípios básicos apresentados, Eliane Novais ressaltou a ampliação da participação da sociedade no debate e nas decisões do Estado brasileiro, o avanço nas conquistas econômicas e sociais obtidas nos últimos 20 anos e a criação de um ciclo de desenvolvimento sustentável para o País. A parlamentar falou ainda sobre a entrada do PPS e do PPL na aliança PSB/Rede. “Os dois partidos vêm contribuir para o debate e o alinhamento político”, enfatizou.

Eliane Novais prestou ainda uma homenagem à militante Rosa da Fonseca, que, segundo a parlamentar, escreveu uma história de luta em defesa da educação, das políticas públicas e de proteção ao meio ambiente nos últimos 40 anos. “Ela tem uma energia inesgotável. Fica aqui nosso grito de alegria pela sua existência”, elogiou. A comemoração pelos 65 anos de Rosa será hoje, a partir das 19h, na casa de show Kukukaia.
YI/CG

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia