Ordem do Dia

Eliane Novais solicita regularização de abastecimento em Pacatuba

Por ALECE
18/10/2013 16:15 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (18/10), a deputada Eliane Novais (PSB) comunicou que vai enviar ofício à Secretaria das Cidades bem como à Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) solicitando que seja regularizado o abastecimento de água no Bairro Pavuna, no município de Pacatuba.

Segundo ela, os moradores do bairro vêm sofrendo com a irregularidade no abastecimento de água fazendo com que os moradores tenham que acordar durante a madrugada para armazenar a pouca água que chega nos mais diversos tipos de recipientes elevando, inclusive, o risco de proliferação do mosquito da dengue, colocando em risco a saúde e a vida da população.

Ainda conforme a deputada, a rede de abastecimento tem mais de 20 anos e mesmo com as solicitações recorrentes da população nada é resolvido. Porém, as obras que podem solucionar definitivamente a deficiência no abastecimento de água levam um tempo considerável para sua conclusão. De acordo com ela, a bomba utilizada para o abastecimento não tem pressão suficiente para impulsionar a água aos locais mais altos do bairro.

“Diante disso, faz-se necessário a elaboração e implementação de mecanismos que possam, minimamente, atender os bairros que sofrem com a deficiência de abastecimento”, cobrou.
LS/CG

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira