Eliane pede aprovação de indicação que beneficia portadores de deficiência
Por ALECE14/02/2014 17:59 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais da sessão desta sexta-feira (14/02), a deputada Eliane Novais (PSB) aproveitou a inauguração do Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Cepid) e pediu a aprovação do seu projeto de indicação n° 84/2013 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2013/pi84_13.htm), que trata da oferta de emprego de empresas prestadoras de serviço para portadores de deficiência.
“É mais um motivo para o governador aprovar nosso projeto, pois com a qualificação que terão no centro, os portadores de deficiência estarão prontos para atuar no mercado de trabalho”, justificou a parlamentar.
A deputada se manifestou também sobre a falta de segurança pública no Estado. De acordo com ela, houve um grande esforço para trazer o ex-secretário da Segurança, coronel Francisco Bezerra, para responder a questionamentos sobre a pasta, mas foram “impedidos”. “Queríamos trazer o ex-secretário para questioná-lo e fomos impedidos. Foi tardia a identificação da falha do governador na escolha do secretário antigo e em um ano o secretário Servilho Paiva não conseguirá melhorar”, afirmou.
Eliane acrescentou ainda que a segurança pública do Ceará é o maior fracasso do século. “O governador se elegeu em cima do programa Ronda do Quarteirão e foi um fracasso. Foi o maior investimento? Pois não resolveu nada. Estamos trancados dentro de casa e nossos trabalhadores não tem condição de blindar um carro ou contratar seguranças pessoais”, criticou.
Por fim, a parlamentar lamentou a ausência de quatro deputados federais na sessão que cassou o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido- RO) na última quarta-feira (12/02), dentre eles, Antônio Balhmann (Pros-CE).
LA/LF
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.