Eliane quer nomes do suposto esquema envolvendo construtoras no Ceará
Por ALECE19/11/2013 16:38 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Em pronunciamento durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (19/11), a deputada Eliane Novais (PSB) disse que a atitude do governador Cid Gomes, ao revelar “esquema maléfico envolvendo construtoras, empreiteiras e projetistas” em entrevista à revista Veja, foi louvável, mas quer saber nomes. “O governador deve ir ao Ministério Público e realizar uma denúncia formal com os nomes dos envolvidos nesse esquema”, explicou.
A parlamentar questionou “qual a relação do Estado com as empresas Newland, Marquise, Promus, e algumas incoerências nas ações de Cid”. “Ele cancelou os recursos para que os municípios não realizassem festas de Carnaval, mas gasta R$ 3 milhões em festa privada em inauguração de equipamento público. Isso não faz sentido”, observou.
Sobre a questão da segurança no Estado, disse que espera a aprovação do requerimento de sua autoria solicitando audiência pública para discutir o Ronda do Quarteirão. “O governador reconheceu na entrevista o fracasso da nossa Segurança Pública, mas não tomou atitude nenhuma para reverter a situação”, completou.
Eliane afirmou, ainda, que um novo projeto de governo está sendo construído entre o PSB e a Rede Sustentabilidade. “Em breve iremos apresentá-lo e todos verão que será um projeto bom para o Brasil, para o Nordeste e para o Ceará”, disse.
PE/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.