Elmano comemora investigação sobre afastamento do prefeito de Canindé
Por ALECE03/07/2015 16:36 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Elmano Freitas (PT) anunciou, nesta sexta-feira (03/07), o posicionamento do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), de prosseguir na investigação do recebimento de R$ 150 mil de cinco vereadores para afastar o prefeito Crisóstomo (PT). “Subo à tribuna feliz que as instituições estão a demonstrar que funcionam”, comemorou.
Segundo ele, as alegações de que os vereadores receberam o pagamento de propinas estão explicitadas nos autos, inclusive com conversas telefônicas. O petista parabenizou o Ministério Público local, que, segundo ele, tomou providência e está apurando, bem como à Procap, que solicitou à desembargadora responsável pelo caso para que a Procuradoria pudesse dar continuidade à investigação.
Conforme o deputado, ao todo, foram desembolsados R$ 750 mil para que os vereadores pudessem votar a favor no processo que resultou no afastamento do prefeito. “Vamos continuar acompanhando e manifestando nossa solidariedade ao prefeito, que foi o eleito do povo de Canindé e não pode, num jogo sujo, ser afastado do cargo”, disse, referindo-se à “articulação de empresários.
O prefeito foi afastado do cargo por decisão judicial, que determinou, em maio, a perda da função pública por improbidade administrativa.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) lamentou o ocorrido com o prefeito e endossou a necessidade de apuração.
LS/JU
Veja também