Ordem do Dia

Ely Aguiar comenta projetos voltados à redução da criminalidade

Por ALECE
07/04/2015 15:11 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha

 

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (07/04), o deputado Ely Aguiar (PSDC) destacou o pronunciamento do deputado David Durand (PRB) que deu destaque à violência de que são vítimas os taxistas, que muitas vezes são assassinados enquanto trabalham. O parlamentar frisou que é dever do parlamentar divulgar esses casos e lembrou projetos elaborados pelo Parlamento e voltados para a redução da criminalidade no Ceará.

O parlamentar citou, como exemplo, o projeto que estabelece a implantação do Batalhão de Divisas, que atuaria nas fronteiras do Estado contribuindo para impedir a entrada de drogas e armas em território cearense.

Ely Aguiar sugeriu ainda que o Governo realize convênios com os hospitais públicos, no sentido de agilizar os exames de corpo de delito. Segundo ele, em crimes menores, o exame seria realizado nesses hospitais e/ou policlínicas, facilitando a resolução do caso e dando celeridade ao trabalho da polícia.
PE/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia