Ely Aguiar critica abusos praticados por donos de barracas de praia
Por ALECE24/04/2013 16:30 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Ely Aguiar (PSDC) manifestou-se durante a ordem do dia desta quarta-feira (24/04), para anunciar que encaminhou documento ao procurador da República Alessander Sales para verificar os abusos praticados por barraqueiros da Praia do Futuro contra os ambulantes e turistas.
Como exemplo, o parlamentar citou panfleto da barraca Crocobeach, no qual se lê “cobramos taxa pela utilização de nossos espaços sem consumo”. Além disso, segundo Ely, se o cliente comprar ao vendedor ambulante, também é taxado. “Isso é um barraqueiro safado. Há falta de escrúpulo, e precisa ser apenado quem abusa”, frisou.
O deputado informou ainda que vai enviar ofício à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia para pedir a realização de audiência pública para discutir a utilização da faixa de marinha sem pagar pelo uso e ocupação do solo. “Fortaleza já é hoje uma das cidades que mais recebe turismo. Porém, tudo aqui é mais caro. É um absurdo”, disse. Ele disse que, ao ocupar uma mesa, o cliente paga R$ 10,00 e, por uma cadeira, R$ 5,00. “É preciso ordenar tudo isso”, disse.
JS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira